Protocolo Ethernet: Qual é a sua função em uma planta industrial? - Poliron - Sinal de Qualidade!
Blog

Protocolo Ethernet: Qual é a sua função em uma planta industrial?

A tecnologia permite que uma mensagem atravesse oceanos, milhares de quilômetros até disparar uma notificação em qualquer lugar do mundo. Mas, quando essa conexão começa? O que garante sua segurança, permanência e evolução?

São essas questões que movem a Poliron a empreender mais e mais quando o assunto é conectar.

O planeta ferve em uma explosão de informações e conteúdos, armazená-los e transportá-los com segurança e qualidade tem sido um contínuo desafio, sobretudo quando nos deparamos com fenômenos como a “Internet das Coisas” e a “Indústria 4.0”.

E, ao mesmo tempo que o mundo e suas lógicas se transformam, nós nos transformamos juntos. A Poliron entende esses fenômenos sociais e tecnológicos e trabalha pari passu com essas transformações.

Ciente do casamento inovação/qualidade e pronta para lidar com a explosão de dispositivos de conexão, em especial com o crescimento da comunicação industrial, a Poliron desenvolve produtos que garantam não só a comunicação homem – homem, mas homem – máquina e máquina – máquina, tais como a linha de cabos Ethernet Industrial. Neste link você pode assistir a edição do nosso vlog onde tratamos especificamente deste tema: https://www.youtube.com/watch?v=HEOS9vRHc1M&t=2s

Você sabia que mais de 50% da comunicação industrial nas novas plantas fazem utilização do protocolo ethernet como seu meio de transmissão de sinais em seus equipamentos?

Hoje, o protocolo Ethernet é aplicado em todas as verticais da indústria, seguindo características internacionalmente padronizadas, como velocidades de transmissão de dados, meio físico e segurança. Tudo isso, dentro do universo da Tecnologia da Automação (TA),

Mas, fique atento! A utilização de cabos de rede comuns podem comprometer a infraestrutura de rede de sua planta. Isso porque em um ambiente industrial o cabeamento está sujeito às mais variadas exposições, como interferências, temperaturas extremas, produtos químicos, radiação solar, dentre outras agressividades.

Por isso, os cabos Ethernet Industrial devem ser construídos especificamente para este tipo de aplicação. De forma a garantir não apenas segurança, mas sobretudo eficiência e eficácia na conexão e transporte de seus conteúdos e mercadorias.

A Poliron trabalha para garantir diferentes soluções de transmissão de sinais com o desenvolvimento de uma linha completa de cabos, conectores, ferramentas e acessórios de alta qualidade e confiabilidade. De forma a proporcionar tomadas de decisões cada vez mais rápidas e a manutenção e segurança funcional da planta industrial.

Fontes:
https://www.youtube.com/watch?v=WNkvOPEk22o

https://www.youtube.com/watch?v=RYxTdCZDICk

https://www.poliron.com.br/cabos-industriais

Copyright © 2021 - Poliron. Todos os direitos reservados | By: Movimento Br Política da Qualidade Código de Ética Contato
Siga-nos: